Insira sua pesquisa e pressione ENTER

É hora dos CIOs analisarem a mobilidade 

Com grande parte do trabalho sendo executado em home office, é hora dos CIOs analisarem os termos de mobilidade, indicou Juan Pablo Jiménez, vice-presidente da Citrix América Latina e Caribe. De acordo com ele, é preciso se perguntar se a experiência de trabalho que estão fornecendo está correta e de que maneira estão gerenciando dados e aplicações. 

“Nesse sentido, uma primeira análise deve se concentrar no acesso a dados e aplicações. A experiência de trabalho está intimamente ligada à capacidade das pessoas de ter o que precisam quando precisam e afeta definitivamente a produtividade. Subestimar a necessidade de acesso de qualidade às informações apenas aproximará os funcionários de práticas que podem acabar colocando em risco os dados”, diz, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br. 

Além disso, a segurança da informação é outro ponto central. “Conseguimos deslocar os colaboradores para trabalhar em casa, mas as informações estão seguras? Temos controle e visibilidade ou, quando saímos do prédio corporativo, perdemos tudo? Em um contexto em que os acessos e redes se diversificaram, onde há um maior uso de dispositivos pessoais e onde os ataques de phishing aumentaram, poder separar informações corporativas e pessoais e adicionar um perímetro de segurança em torno dos dados e aplicações é de vital importância”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *