Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Drones identificam riscos de contaminação pela covid-19

Uma plataforma desenvolvida pela Airspace e a paranaense Geo-X, em cooperação com o Departamento de Defesa norte-americano consegue usar drones para identificar riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O All-Clear é um sistema automatizado de detecção de máscaras, distanciamento social, pontos de contato e temperatura corporal usando imagens de câmeras.

De acordo com o conselheiro do Crea-PR, engenheiro civil Fernando Shimata Ghiraldi, responsável pelas operações no Brasil, a tecnologia foi usada, originalmente, para detecção e captura de drones. “O All-Clear utiliza a fusão de sensores, inteligência artificial e machine learning (máquinas capazes de aprender sozinhas, com análise de grandes volumes de dados). O sistema trabalha com integração completa com qualquer tipo de câmera moderna (interna e externa), seja térmica, fixa ou em drone”, detalha.

“A tecnologia é indicada para gestores do setor de saúde e pode ser implantada em terminais rodoviários, de trens e outros espaços com grande fluxo se pessoas. Apenas necessita de imagens em alta resolução”, completa.

(Equipe do site)