Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Dólar sobe com pacote dos EUA

O dólar está operando em alta no exterior e ante o real, de acordo com informações divulgadas pela Blommberg. Nesse cenário, a moeda norte-americana está com investidores globais na esperança de um acordo em torno do pacote fiscal dos EUA e, aqui, de olho no andamento da agenda de votações do Congresso e suas implicações para o problema fiscal do País.

“Uma reunião no fim da tarde de hoje entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o relator do projeto que dá autonomia ao BC, Silvio Costa Neto (Republicanos-PE), na residência oficial de Lira, fica no radar”, disse.

O relator apresentou parecer favorável à aprovação do texto, que já foi aprovado pelo Senado. “O PL concede mandatos fixos de 4 anos ao presidente e diretores da instituição, mantém o controle da inflação como objetivo central, mas inclui como metas acessórias suavizar flutuações do nível da atividade econômica e fomentar o pleno emprego”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *