Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Distâncias devem ser encurtadas depois da pandemia, diz especialista

O especialista Igor Baden Powell, associado da área de Proteção de Dados, Direito Digital e Propriedade Intelectual do ASBZ Advogados, aposta que as grandes distâncias devem ser substituídas pelos pequenos trajetos depois que a pandemia acabar. De acordo com ele, quando for necessário se deslocar, haverá uma predileção pela mobilidade ativa ou por meios de transportes individuais, tais como bicicletas e patinetes.

“Outra aposta consiste, também, na micromobilidade elétrica – veículos alternativos com menos de 500 kg, acionados por motores elétricos e utilizados, primordialmente, como meios de transportes. Já existem startups que oferecem serviços de bikes e patinetes elétricos, mas a tendência é de que isso cresça”, comenta ele, em um texto que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

No entanto, esse tipo de tecnologia traz à tona o problema do compartilhamento de dados. “Existe uma urgência em usufruir da tecnologia disponível para melhorar a qualidade de vida dos moradores das cidades. Para isso, é importante que a inteligência e inovação sempre caminhem juntas no sentido de garantir a devida proteção dos indivíduos, para que eles efetivamente façam parte do desenvolvimento urbano, sem que seus dados pessoais sejam indevidamente utilizados, ainda que isso envolva a reformulação dos projetos estratégicos destas empresas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *