Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Dispositivos de rede pedem atenção no home office

Os dispositivos de rede em tempos de home office demandam atenção especial, segundo afirmou Augusto Mesquita, que é Technical Head ACSoftware, fornecedora de tecnologias e serviços baseados nas tecnologias ManageEngine. De acordo com ele, , um ambiente de rede seguro para o trabalho remoto é um pré-requisito.

“Empresas dos mais diversos setores têm investido na implantação de sistemas de proteção que incluem, entre outros, o uso de redes privadas virtuais (VPNs) e dispositivos firewall com regras habilmente configuradas que mitigam, mas não eliminam as chances de que os colaboradores em suas casas se transformem em portas de entrada para ataques maliciosos. Criminosos cibernéticos criam a todo momento armadilhas cada vez mais elaboradas e se aproveitam dessa pandemia para colocar em prática diversas modalidades de delitos”, escreveu, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Outro ponto importante é o funcionamento irregular da rede. “Exploradas as vulnerabilidades do firmware em um dispositivo de rede, cibercriminosos podem começar a controlar e monitorar o funcionamento do equipamento e as atividades dos usuários. Os invasores podem alterar ou interromper a execução adequada dos sistemas de modo a interferir no resultado de atividades essenciais ao negócio”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *