Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Digitalização é fundamental em tempos de crise

A digitalização da cadeia de fornecimento em tempos de crise é extremamente importante nesse momento de coronavírus, segundo afirmou Fabrizio Tassitano, que é diretor de produtos do Mercado Eletrônico. De acordo com ele, existem alguns artifícios que a tecnologia nos disponibiliza, que podem ser grandes aliados em momentos como este.

Um deles é o e-Procurement, que permite que o comprador faça toda a gestão dos processos de compras, de maneira online, centralizada e em qualquer lugar do mundo. “Além disso, os custos com compras diminuem e os profissionais ganham mais tempo para serem estratégicos, escreveu ele em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“É preciso manter registros digitais para a entrada e saída de produtos em cada estágio da cadeia de suprimentos. Essa medida garante uma estimativa mais precisa de demanda, bem como a melhoria na administração dos produtos em estoque”, completou.

Por fim, não pode-se esquecer do gerenciamento de dados. “Consiste em reunir e analisar informações dos clientes, internas e do mercado como um todo. Isso qualifica o processo de tomadas de decisão e garante uma previsão de demanda mais assertiva, com menos desperdício e sem deixar de atender pedidos”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *