Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Digitalização é desafio para 65% dos executivos de bancos

Um estudo recente da Mambu, fintech de soluções bancárias na nuvem, e da The Financial Times Focus (FT Focus), indicou que 67% dos executivos de bancos do mundo acreditam que perderão espaço no mercado em dois anos se não investirem em digitalização. Quando o recorte é a América Latina, esse número vai para 71%.

“Os dados mostram ainda que quase metade dos respondentes da América Latina (44%) e 58% no mundo preveem o fim de suas instituições nos próximos cinco ou dez anos, a não ser que mudem radicalmente seus modelos de negócio. Nomeada “Evolua ou seja extinto”, a pesquisa entrevistou mais de 500 executivos sêniores de bancos do mundo todo, inclusive do Brasil”, diz o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

Nesse contexto, a pandemia de Covid-19 funcionou como um catalisador de mudanças nesse setor, impulsionando o desenvolvimento de estratégias digitais. “Na região, 57% dos executivos enxergam aumento da inclusão financeira como um dos maiores benefícios para a construção de um modelo bancário centrado no cliente por meio da transformação digital”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *