Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Digitalização das lojas foi intensificada

O processo de transformação digital das lojas brasileiras, que já vinha sendo efetuado, foi intensificado com a pandemia do novo coronavírus que obrigou as lojas a investirem na internet. Foi isso que afirmou Gastão Mattos, líder da IDid, em um artigo que foi publicado pelo portal especializado itforum365.com.br.

“O levantamento da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado para o comércio eletrônico, aponta que o faturamento das vendas digitais atingiu R$ 20,4 bilhões no primeiro trimestre de 2020, o que significa uma alta de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram realizados 49,8 milhões de pedidos nesse período, número 32,6% maior que do primeiro trimestre de 2019”, completa.

Ele lembra, no entanto, que a transformação digital no comércio não era mais uma aposta, mas certeza nos últimos anos. “Hoje, existem influências como as novas gerações de consumidores com demandas diferentes e comportamentos específicos, a pressão da tecnologia no uso comercial, além do processo de digitalização que está condicionando os métodos de fazer negócios. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), cerca de 70% dos entrevistados aprovaram fazer suas compras de maneira online em 2019”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *