Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Design Thinking pode melhorar desempenho das redes sociais

A utilização de uma técnica chamada de ‘Design Thinking’ pode auxiliar as empresas no melhoramento de suas redes sociais, segundo Altair Camargo, que é fundador da Sempreende e doutorando na USP, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br. De acordo com ele, a metodologia é ideal para oferecer o que o cliente necessita.

“A metodologia é uma abordagem para criar soluções que sejam desejáveis, possíveis e viáveis para o cliente. Entre seus objetivos está entender melhor o cliente para oferecer o que ele procura. Para fazer algo diferente, há duas opções: esperar uma inspiração divina ou se preparar e conhecer ferramentas que te ajudam a inovar, como o ‘Design Thinking’. Já falamos sobre como o ‘Design Thinking’ ajudou a Samsung a vender mais televisões e a como um asilo da Alemanha resolveu o problema da fuga de idosos”, comenta.

Além disso, ele salienta que cada empresa tem um público alvo específica. “Então, cada solução também precisa ser única. Utilizar o ‘Design Thinking’ faz que você conheça, de fato, como o seu cliente se comporta e o que ele deseja, ao invés de utilizar soluções genéricas, criadas muitas vezes para quem não é o seu cliente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *