Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Desemprego sobe para 12,4%

Informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicaram que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% de dezembro até fevereiro. Desta forma, o percentual que foi encontrado nessa ocasião se encontra acima dos 11,6% registrados nos três meses até novembro, sendo que a projeção da Bloomberg era de 12,5%.

De acordo com o coordenador de trabalho e rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, “metade dessa perda ocorreu no setor privado e a outra parte no setor público. No privado, veio da indústria e construção; no público, principalmente de atividades voltadas para a educação. Isso é normal acontecer no início do ano”.

Além disso, o número de pessoas desalentadas, aquelas que desistiram de procurar emprego, bateu um recorde que somou 4,9 milhões de brasileiros. “A pessoa vê toda hora na televisão notícias sobre crise política, crise econômica, desemprego aumentando. Ela acaba se colocando na situação de não procurar trabalho porque acha que não vai conseguir. Até porque isso tem um custo, de transporte, impressão de currículo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *