Insira sua pesquisa e pressione ENTER

DESATENÇÃO É O MAIOR RISCO PARA CIBERSEGURANÇA EM EMPRESAS

A terceira edição da Pesquisa Nacional Sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada pela Flipside indicou que a desatenção dos funcionários é o maior risco pata a cibersegurança das empresas. O levantamento foi realizado entre julho e agosto de 2018 e envolveu responsáveis pela segurança da informação das 300 maiores empresas do Brasil.

De acordo com os resultados da coleta, os ataques cibernéticos nas empresas dos entrevistados aumentaram cerca de 20% no último ano, sendo que 73% deles foram devido à desatenção dos funcionários e cliques em links indevidos. Além disso a pesquisa mostrou também que 58% das violações de segurança são resultados de falha humana.

Nesse cenário, um estudo realizado pela Kasperky e divulgado no final do ano de 2017 indicou que os brasileiros são os mais afetados por esse tipo de ataque, com cerca de 28,3%dos internautas do País caindo em golpes desta natureza. No entanto, não é apenas o Brasil o único prejudicado com esses ataques, sendo que a Kasperky descobriu uma campanha de ataques que vinha acontecendo desde 2017 e afetado 400 empresas ao redor do mundo.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *