Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Deputados gastam 62% a mais do que executivos privados

Os deputados brasileiros gastam aproximadamente R$ 30 milhões por dia e, segundo uma pesquisa feita pelo VExpenses , uma plataforma que automatiza a gestão de despesas de funcionários e combate fraudes, eles gastaram 62% a mais do que executivos do setor privado. Essa avaliação foi feita de janeiro a maio deste ano.

O estudo tomou como base os dados do portal da transparência e também em dados de 1.423 empresas de todas as cinco regiões do país. Nesse contexto, as despesas de hospedagem e passagem aérea foram as que registraram as maiores altas em valores totais, sendo 12,7% para combustíveis e lubrificantes, 24,7% para hospedagem e 24,3% nas passagens aéreas.

“É normal que pessoas apresentem gastos a trabalho diariamente, mas para que elas não sejam exorbitantes e atrapalhem as finanças, assim como a nossa pesquisa comprovou, é preciso ter uma política de gastos eficaz, que evite possíveis fraudes e abusos. Por isso, a tecnologia tem sido uma grande aliada nesses processos, pois ajuda a automatizar as etapas e a evitar desperdícios”, afirma Thiago Campaz, presidente do VExpenses.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *