Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Democratizar serviços financeiros facilitará empreendedorismo

Existe uma necessidade de democratizar os serviços financeiros para que mais gente possa estar conectada à roda da economia. Essa afirmação foi dita por Paula Paschoal, que diretora do PayPal Brasil, em uma entrevista para o portal oseugestor.com.br.

“Quem já havia iniciado esse processo, antes do coronavírus, acelerou a transformação. E quem ainda estava em dúvida, teve de tomar decisões instantâneas, teve de reinventar o negócio, tornando-o online do dia para a noite, para enfrentar a quarentena e o distanciamento social. E no PayPal sabemos que esses brasileiros e brasileiras, que se tornaram empresas virtuais, não voltarão mais ao offline. Hoje, com um smartphone nas mãos, qualquer pessoa pode gerenciar uma empresa, verificar estoque, pagar fornecedores, enviar notas fiscais, pagar taxas, etc”, comenta.

Ela acredita que sairemos da pandemia de covid mais próximos como sociedade e mais digitalizados como consumidores. “Não vamos voltar ao que era antes. Não vamos usar mais tanto dinheiro. Acho que todos nós também vamos estar mais cientes sobre questões de higiene, daqui para frente. E também creio que veremos os QR Codes se tornarem mais presentes nas lojas, porque isso já está ocorrendo em diversos países do mundo, por causa da crise do coronavírus”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *