Insira sua pesquisa e pressione ENTER

DECRETO DE BOLSONARO FACILITA POSSE DE ARMAS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta terça-feira (15.01), em cerimônia no Palácio do Planalto, um decreto que facilita a posse de arma de fogo para os cidadãos brasileiros. Nesse cenário, cidadãos que moram tanto em zona urbana, quanto rural, podem pedir à polícia federal a autorização de posse.

“Todo e qualquer cidadão e cidadã, em qualquer lugar do país, por conta desse dispositivo, tem o direito de ir até uma delegacia de Polícia Federal, levar os seus documentos, pedir autorização, adquirir a arma e poder ter a respectiva posse”, declarou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

No entanto, alguns requisitos mínimos devem ser cumpridos para que o brasileiro possa possuir uma arma de fogo, e precisa comprovar também a necessidade da efetiva posse. “Lá a gente dizia que no governo Bolsonaro pela primeira vez o cidadão teria sob qualquer ótica sob qualquer análise a verdade com ele. Quer dizer, basta uma declaração do cidadão e esta declaração é tomada como verdade”, completa.

“Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu, como presidente, vou usar esta arma”, disse Bolsonaro, mostrando uma caneta antes de assinar o decreto.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *