Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Dados podem turbinar gestão de pessoas

Cada vez mais o termo People Analytics tem se disseminado no mercado empresarial, afirmou Fernanda Jancso é líder de Recursos Humanos da MicroStrategy América Latina. Ela escreveu um texto que foi publicado no portal especializado do It Fórum dizendo que os dados podem turbinar a gestão de pessoas.

“Logo de início, quero deixar claro que se engana quem pensa que People Analytics é algo somente para grandes empresas. Vou me ater a um ponto específico e que todos conhecem, o recrutamento. Independentemente do tamanho, todo gestor precisa saber quem está contratando e se esse novo recurso irá realmente agregar valor ao negócio, afinal contratar errado custa muito caro porque a empresa acaba perdendo todo o tempo e recursos financeiros que foram investidos com seleção, treinamento e desenvolvimento etc”,comenta.

A metodologia People Analytics tem como objetivo facilitar e tornar mais ágil a gestão dos recursos humanos, fornecendo indicadores relevantes de cada funcionário na empresa. “Diante disso, o papel da área de RH ficou ainda mais relevante. As equipes precisam garantir o número certo de pessoas, com as habilidades certas e nos lugares certos para que a empresa possa atingir seus objetivos de negócios. Com isso, muitas empresas estão incorporando à sua gestão o uso de tecnologia para melhorar a performance dos colaboradores e os resultados de negócio”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *