Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Dados impulsionam uso de nuvem no Brasil

A Pesquisa Anual de Uso da Nuvem, realizada pela Denodo, indicou que o armazenamento de dados está impulsionando o uso de nuvem no Brasil. De acordo com o levantamento feito com mais de 150 organizações no mundo, 54% dos entrevistados declaram que estão em um nível intermediário ou avançado de uso dessa tecnologia.

Nesse contexto, o uso da arquitetura híbrida foi escolhido por quase o dobro do número de entrevistados (37,5%), em comparação com a nuvem pública pura, com 20%. “Isso mostra que as empresas não estão se livrando completamente de seus sistemas locais, mesmo que tenham aumentado sua “cloud footprint”. Uma das razões para isso acontecer tem a ver inclusive com questões regulatórias”, analisa o estudo.

“O público continua expressando sua necessidade de dados em tempo real, portanto, não é surpresa que a disponibilidade, no que diz respeito à integração, gerenciamento e análise na nuvem, não seja apenas algo bom de se ter, mas essencial para se tornar orientado a dados”, disse Ravi Shankar, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Denodo.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *