Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Dados e cibersegurança desafiam CIOs

Um levantamento feito pela IT Mídia sobre as expectativas para o mercado de TI em 2022 indicou que os dois principais desafios elencados por CIOs e gestores de tecnologia para 2022 são dados e cibersegurança. Para 64%, o maior objetivo é aumentar a tomada de decisões usando ferramentas de BI, Analytics e Big Data.

“Para 64%, o maior objetivo é aumentar a tomada de decisões usando ferramentas de BI, Analytics e Big Data. Em seguida aparece a cibersegurança, com 61% das respostas. Acelerar a transformação digital (57%), reter talentos de TI (52%) e automatizar processos de negócio (44%) aparecem em seguida. Não por acaso as tecnologias que devem receber maiores investimentos, segundo os executivos ouvidos, são cibersegurança (76%), Big Data/Analytics (58%), inteligência artificial (45%) e automação robótica de processos, ou RPA (43%)”, comenta o It Fórum.

O que menos preocupa é digitalizar portfólio (12%), contratar tecnologia como serviço (19%) e migrar para a nuvem (25%). “Para a maioria dos líderes, também é necessário adquirir mais conhecimento sobre algumas tecnologias emergentes, incluindo Inteligência Artificial (IA), segundo 54%, internet das coisas, ou IoT, para 43%, e Big Data/Analytics, para 42%. Cibersegurança (41%), LGPD (39%) e blockchain (35%) também foram mencionados”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *