Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Curso de Extensão da Unisinos aborda mercado para pessoas acima de 50 anos

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente 54 milhões de brasileiros têm mais de 50 anos e, em 2045, metade da população será idosa. A inversão na pirâmide demográfica no país deve impactar profundamente em temas como aposentadoria, longevidade saudável e ativa e novos hábitos.

Nos últimos anos, o mercado da longevidade vem crescendo no Brasil e apresentando novas soluções para o público ao qual se destina. Os produtos e serviços oferecidos para a população em geral estão sendo adaptados para suprir as necessidades de um nicho cada vez mais exigente e personalizado.

As pessoas estão vivendo mais. Partindo dessa lógica, onde pessoas com mais de 50 anos movimentam um mercado global gigante, a Unisinos está lançando o Curso de Extensão Business 50+, focado em abordar o empreendedorismo voltado para a chamada Economia Prateada, conceito que envolve todas as atividades econômicas associadas às necessidades das pessoas que têm mais de 50 anos e aos produtos e serviços que elas consomem ou um dia vão consumir. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria de marketing Hype60+, a Economia Prateada movimenta, por ano, 1 trilhão de reais no Brasil e mais de 15 trilhões de dólares no mundo. “Esse é um público com um perfil diferente. São pessoas com vivência e que sabem exatamente o que querem. Conhecer suas necessidades e exigências vai contribuir para que empresas produzam, prestem serviços ou atendam da melhor forma”, destaca a coordenadora do curso, Luciana Maines.

O curso é destinado tanto para quem já possui um negócio como para quem gostaria de empreender e não tem ideia de onde direcionar as suas estratégias. As inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro, com início das aulas em 2 de dezembro. Os alunos da graduação podem fazer o curso gratuitamente através do Unisinos LAB, plataforma que reúne opções de atividades complementares, disponíveis em turnos alternativos aos das aulas.

Mais informações AQUI.

(fonte: ZentoCom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *