Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Curso de Direito da Unisinos recebe selo de recomendação da OAB

O curso de Direito da Unisinos é o único do Vale do Sinos recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil. O selo OAB Recomenda foi entregue na última semana, em cerimônia realizada em Brasília. O reconhecimento atesta publicamente a qualidade do curso da Escola de Direito da Universidade. “É um reconhecimento muito importante para a Escola como um todo. Isso denota o compromisso com os nossos alunos e uma qualidade que é histórica, reconhecida pelo MEC e pelo mercado. Representa o compromisso da Unisinos com uma formação integral”, afirma o decano da Escola, Miguel Wedy.

O selo OAB Recomenda é definido combinando dois critérios: a nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. A metodologia utilizada procura contemplar a participação de no mínimo 3 dos últimos 5 exames realizados, e ter um total mínimo de 60 participantes presentes nos 5 exames utilizados para a análise. Para a formação da nota são utilizadas a nota obtida pelo curso no ENADE e a obtida pelo curso na análise dos últimos exames. “Isso significa que o curso tem obtido historicamente bons resultados tanto no ENADE quanto nos exames da OAB e isso apenas é possível a partir do empenho e dedicação dos professores no compromisso com a excelência acadêmica e dos alunos em seu engajamento por bons resultados nestas avaliações”, ressalta o coordenador da Graduação em Direito, Tomás Grings Machado.

Com mais de 50 anos de história, a Universidade tem tradição em formar profissionais qualificados, entre os egressos: Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre; Gunther Spode, ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do RS; Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, ex-presidente do TRF4; Débora Poeta, além de professora, advogou para réus na Lava-jato. A Unisinos tem uma Graduação com nota máxima pelo MEC e uma Pós-Graduação entre as três melhores do Brasil, além de integrar um seleto grupo de universidades do Brasil com Mestrado Profissional.

Com foco na excelência acadêmica, a Unisinos conta, em sua Escola de Direito, com professores que se destacam. Como por exemplo, os três docentes do PPG em Direito da Unisinos que estão entre os brasileiros mais citados no Google Acadêmico: Lenio Streck, Leonel Severo Rocha e Roger Raupp Rios. E o professor e juiz federal, Marcelo De Nardi, o primeiro latino-americano nomeado presidente do Conselho de Assuntos Gerais e Políticos (CGAP) da Conferência d’A Haia de Direito Internacional Privado (HCCH). “O corpo docente e sua qualificação são fundamentais, pois impactam a qualidade em sala de aula e a nota do ENADE, que leva em conta também a titulação dos professores, por isso a importância do PPGD. Também fundamental foi o apoio da coordenação aos alunos”, pontua Miguel.

A Unisinos atua ainda em projetos sociais que atendem à população de baixa renda, ao egresso do sistema penitenciário e dirigido para as populações com superendividamento. Além de contar com uma equipe de arbitragem vencedora de competições nacionais e internacionais. Projetos e ações que oportunizam a prática aos alunos.

Saiba mais sobre a Escola de Direito da Unisinos em (https://www.unisinos.br/escola-de-direito).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *