Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cultura organizacional deixa os negócios mais competitivos 

A cultura organizacional pode ser o diferencial para as empregas conseguirem bons negócios na era digital, segundo afirmou Vitor Torres, da Gazeta do Povo. De acordo com ele, a cultura organizacional é como se fosse o sistema operacional da empresa, que faz tudo girar em sintonia. 

“A cultura organizacional é o sistema operacional da empresa porque conecta todos os componentes da empresa, tais como: pessoas, áreas, objetivos, processos, tecnologia, etc. Sob esse olhar, a cultura é a forma como as pessoas e as áreas se relacionam entre si no ambiente da empresa. É a forma como os objetivos são perseguidos, os problemas identificados e resolvidos, as oportunidades mapeadas e o propósito de existência das pessoas unificado com o da empresa”, escreveu. 

Pesquisas realizadas pelas consultorias FTSE Russel e Great Places To Work, indicaram que empresas com cultura forte performam cerca de três vezes mais que empresas na média de mercado segundo a consultorias. “Quanto mais forte a cultura, é maior a confiança que as pessoas possuem umas nas outras e na organização. O sistema se torna orgânico e menos corporativa a empresa precisa ser. Em uma organização com cultura forte, as pessoas assumem o protagonismo e sentem-se donas do negócio, porque há menos controle e a autonomia é valorizada possibilitando a busca contínua do propósito e objetivos da empresa, além do seu propósito pessoal”, conclui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *