Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cultura de transformação digital vai muito além de técnicas inovadoras

O processo de implementação de uma cultura de transformação digital vai muito além da utilização de alternativas tecnológicas e inovadoras, significa toda uma mudança de cultura e paradigma que os líderes das empresas devem formular. De acordo com Fernando Nunes, arquiteto de Soluções da Claranet Brasil, a tecnologia já deve ser uma realidade nas empresas.

“Aplicar novos recursos tecnológicos no seu negócio não é mais uma opção, mas uma questão de tempo e um caminho sem volta em direção à transformação digital. Hoje, esta nova realidade tem feito CEO’s, CIO’s e CTO’s pensarem de forma mais assertiva sobre quais serão seus próximos passos nesta jornada de mudanças”, comentou ele em um artigo publicado pelo itforum365.com.br.

Sendo assim, ele cita algumas atitudes importantes que os líderes e proprietários tem que ter nesse momento, como instruir os times a entenderem o que implica a presença digital da sua empresa e estudar os novos recursos digitais disponíveis no mercado. “Busque trocar experiências e criar um ‘networking’ com outras pessoas do segmento em que você atua. Comece pequeno e identifique as áreas que irão beneficiá-lo imediatamente”, completa.

“Um exemplo importante de um tipo de negócio em plena jornada de transformação digital são as lojas e supermercados online que oferecem facilidades de compra (além de descontos) para cada cliente a depender de seus hábitos de consumo. Além de eliminar o tempo em filas, esta iniciativa fideliza o cliente, que tem sugestões mais assertivas sobre os produtos disponíveis “na prateleira”, e pode gerar novos negócios”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *