Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Criação de empregos em fevereiro tem maior saldo para o mês

O Brasil registrou a criação de cerca de 401,6 mil empregos com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Nesse cenário, foram 1.694.604 admissões contra 1.292.965 demissões no mês, sendo essa a maior criação de empregos formais para o mês desde o início da série histórica, iniciada em 1992.

A abertura de vagas supera a média das projeções de analistas do mercado, que estimavam saldo de 250 mil contratos. “Mais uma vez o vigor da economia brasileira superando as expectativas”, declarou o Ministro da Economia, Paulo Guedes. “Nós temos que admitir que a economia, do ponto de vista formal de trabalho, está se recuperando em grande velocidade”.

Segundo ele, o governo quer renovar o Programa de Manutenção do Emprego para proteger os empregos formais e reformular o seguro-desemprego. “Sempre com limite definido. Sempre dentro das regras do jogo e esse é o meu pedido agora de entendimento a todos nós para que esses entendimentos caibam nos Orçamentos públicos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *