Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Crescimento do Brasil deve ser menor que 2%, diz OCDE

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou que está reduzindo sua projeção de crescimento do Brasil em 2019 para menos de 2%, mais precisamente 1,9%, mantendo a projeção de expansão de 2,4% em 2020. As informações foram ao ar através de um novo relatório publicado na quarta-feira (06.03). 

De acordo com o relatório, foi cortada também a estimativa para a economia global em 2019 e 2020, para 3,3% e 3,4%, respectivamente. “Altas incertezas de política econômica, tensões comerciais e mais erosão da confiança empresarial e do consumidor estão contribuindo para a desaceleração, como a substancial incerteza sobre a política econômica permanece na Europa, incluindo sobre o Brexit. Uma saída desordenada aumentaria os custos para as economias europeias de forma substancial”, diz o texto. 

Para a principal economia da Europa, a Alemanha, a OCDE aplicou um corte significativo na estimativa de crescimento do PIB em 2019 para 0,7%, sendo que, anteriormente, esse número havia sido fixado em 1,6%. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *