Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Crescimento da zona do euro desacelera

O crescimento econômico da zona do euro desacelerou no 4º trimestre do ano de 2018, assim como era esperado pelos analistas. De acordo com dados oficiais divulgados pela Agência Reuters, a economia da Alemanha ficou estagnada e a da Itália entrou em recessão, confirmando as expectativas.

Segundo o que foi apurado pela agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, o Produto Interno Bruto (PIB) nos 19 países que usam o euro avançou 0,2% sobre o terceiro trimestre, o que acaba representando um aumento de 1,2% entre outubro e dezembro sobre o ano anterior. Além disso, os dados mostraram também que o crescimento anual no terceiro semestre ficou em 1,6%.

A Reuters indicou que os números ainda podem ser revisados, mas estão em linha com as expectativas do mercado e com a estimativa preliminar da Eurostat. Dados alemães mostraram que o PIB estava estável no quarto trimestre de 2018, o que significa que, mesmo que a economia do continente não tenha entrado em recessão técnica, pode-se dizer que ela não cresce desde o ano passado.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *