Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CREMERS e Famurs oferecem ferramenta para agilizar contratação de médicos

A Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) e o Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS) desenvolveram uma ferramenta digital inédita que vai possibilitar mais agilidade ao processo de contratação de médicos nas cidades gaúchas.

A ferramenta, criada em parceria entre as entidades, pretende atender às duas pontas – médicos que buscam oportunidades de trabalho e municípios que dispõem de vagas – e também qualificar o atendimento à população na área da saúde.

Os mais de 32 mil médicos registrados no Cremers poderão ter acesso às informações sobre vagas disponibilizadas em municípios que necessitam da contratação desses profissionais. Também serão informados dados sobre as vagas ofertadas, como especialidade, salário, estrutura da rede municipal, além do contato imediato para o médico informar-se sobre outros detalhes da contratação.

De acordo com o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, este novo sistema trará informações sobre a estrutura dos municípios, auxiliando profissionais que não conhecem a região. “Talvez o médico recém-formado não se sinta seguro em ir para Ametista, mas se sinta mais seguro indo para Taquari, por que ele vai saber que em Taquari tem um plantão 24h”, explicou

Segundo o Cremers, o sistema oferece:

a) informação e divulgação das características dos municípios e das vagas ofertadas e sua rede estrutural de saúde para o profissional registrado no Cremers e instituições de ensino públicas e privadas;

b) controle do preenchimento e desistência das vagas nos municípios junto ao sistema;

c) atualização e integração dos sistemas da Famurs e do Cremers;

d) produção de materiais informativos, educativos e de divulgação para os profissionais de saúde municipal.

O sistema poderá ser acessado nos sites do CREMERS e da FAMURS.

Eduardo Trindade, presidente do CREMERS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *