Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CPI Lava Toga pretende investigar a justiça brasileira

É hora de investigar o poder judiciário. É o que pensa o senador Alessandro Vieira (PPS-SE), que obteve 27 assinaturas de parlamentares e protocolou o pedido de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Lava Toga. Faz tempo que brasileiros pedem, nas ruas, investigações profundas na justiça.

A proposta é abrir a “caixa-preta” do Judiciário. O senador, no requerimento protocolado, coloca que a intenção da CPI é investigar “o abuso de pedidos de vista ou expedientes processuais para retardar ou inviabilizar decisões de plenário; o desrespeito ao princípio do colegiado; a diferença do tempo de tramitação de pedidos, a depender do interessado; o excesso de decisões contraditórias para casos idênticos; e a participação de ministros em atividades econômicas incompatíveis com a Lei Orgânica da Magistratura”.

Ainda segundo Vieira, “a atuação dos Tribunais Superiores do País tem sido pontuada, na história recente, pelo exacerbado ativismo judicial e por decisões desarrazoadas, desproporcionais e desconexas dos anseios da sociedade”.

2 Comentários

  • Max Guimaraes disse:

    Passou da hora!

  • Max Guimaraes disse:

    Recado importante aos administradores do site “OPINIÃO LIVRE”: deixem de prestigiar COMENTÁRIOS PELO FACEBOOK! Os comentários devem ter prioridade através do SITE e não por uma rede social reconhecidamente de política socialista E ESSA REDE NÃO MUDA E NUNCA MUDARÁ SUA IDEOLOGIA. Vocês mesmos do OPINIÃO LIVRE são cientes disso, portanto, podem deixar FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER, etc.. como OPÇÕES ALTERNATIVAS de comentários. A principal sem dúvida deve ser através da PRÓPRIA PÁGINA “OPINIÃO LIVRE”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *