Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Covid-19 impacta avicultura de modo inédito

A Covid-19 está interrompendo os negócios de uma forma que o mercado avícola global nunca havia planejado, criando novas áreas de oportunidade e risco, de acordo com o que informou um novo relatório divulgado pelo Rabobank. Segundo o texto, os impactos da Covid-19 são distribuídos de forma muito desigual entre regiões e empresas.

Nesse contexto, o Rabobank identificou três estágios do impacto da Covid-19 na indústria avícola global. O primeiro deles é a interrupção. “Interrupção significativa nos mercados, comércio e cadeias de suprimentos, com diferenças de desempenho entre as empresas, que estão maiores do que nunca”, informa.

O segundo é o caminho de mercado duplo para a recuperação. “Os altos e baixos da pandemia levarão a impactos contínuos nos canais, com pico de demanda no varejo e online e baixa demanda de foodservice, especialmente durante bloqueios. As condições começarão a se recuperar gradualmente quando a Covid-19 se tornar um pouco mais controlada. Tudo isso acontece em um contexto de custos de alimentação elevados e voláteis”, comenta.

Por fim, o Rabobank destaca o retorno das oportunidades de investimento otimistas para a indústria global em um ambiente pós-Covid-19, em que os principais temas de investimento serão diferentes dos anteriores à Covid-19. “A demanda por aves será caracterizada por uma demanda forte e contínua, apesar da recuperação do ASF e do crescimento de proteínas alternativas. Os canais de distribuição mudarão, com vendas contínuas e robustas em casa e online, o que também mudará as oportunidades de mix de produtos. As cadeias de valor se tornarão mais digitais, inteligentes e sustentáveis, e a segurança alimentar e de insumos impulsionará o fornecimento local e o comércio sob pressão”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *