Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Covid-19 acelera investimento em IA e nanotecnologia

Os analistas econômicos dizem que as consequências do COVID-19 estão gerando enormes investimentos em Inteligência Artificial (IA) e nanotecnologia, já que o investimento em saúde deve crescer a uma taxa de quase 50% a mais ao ano em direção a um mercado estimado em US$ 1,333 trilhão em 2027, de acordo com dados apresentados por Fundo de inovação vetorial. A informação foi divulgada pelo portal internacional hedgethink.com.

De acordo com os analistas, a pandemia mostrou a ineficiência do modelo de saúde centralizado mundial e seus resultados ruins, com efeitos econômicos de longo alcance e impactos negativos no tratamento de câncer, saúde mental, condições cardiovasculares e o desafio emergente do novo coronavírus. Mas os observadores dizem que isso agora irá desencadear a maior transformação do investimento em tecnologias avançadas de saúde desde a Segunda Guerra Mundial.

“Isso inclui diagnósticos baseados em nanotecnologia sofisticados, biomarcadores, vacinas, novas terapias, nanomedicinas altamente direcionadas e IA permitindo-nos mudar para um ambiente de ponto de atendimento mais sustentável, digitalizado, descentralizado e democratizado. Com investimentos dinâmicos, isso libertará nossas economias e nos protegerá do futuro de doenças infecciosas, bem como desenvolverá soluções para resistência a antibióticos, outro desafio de saúde global que somente a tecnologia pode resolver”, diz o texto.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *