Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Cortar 30% dos salários dos servidores bancaria 55 milhões de brasileiros

Um estudo do economista Matheus Garcia, associado do Movimento Livres, concluiu que o corte em 30% dos salários dos servidores federais, estaduais e municipais poderia bancar um programa de renda básica para 55 milhões de brasileiros. De acordo com ele, esse programa vai conseguir amparar a população que ficou vulnerável pelo coronavírus e terá um impacto fiscal possível.

“Nossa ideia é mostrar que dá para fazer um programa de renda básica, mas alguém tem que pagar. Viemos de uma situação fiscal difícil, a ideia é mostrar alternativas para o país não sair tão fragilizado dessa crise”, afirmou ele, que trabalhou com a ex-diretora do O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Elena Landau e o ex-presidente do Banco Central (BC) Pérsio Arida.

O plano foi chamado de “CoronaMarshal” e faz referência ao plano norte-americano para reconstruir os países afetados pela Segunda Guerra Mundial. Ele iria atender aqueles brasileiros que não tem emprego formal, não recebem aposentadorias nem são beneficiários de programas de assistência social, como o Bolsa Família.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *