Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Coronavírus mobiliza setor de tecnologia

A covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem mobilizado todos os setores da economia mundo afora e com a tecnologia não foi diferente. De acordo com o portal especializado itforum365.com.br, o home office colabora com esses profissionais que conseguem trabalhar à distância.

“Um dos reflexos foi o home office adotado em larga escala. Em uma pesquisa inédita, a IT Mídia levantou as empresas do setor de TI que adotaram medidas de trabalho remoto como resposta à pandemia. Mais de 130 delas afirmaram incentivar a prática”, indica.

Além disso, essa situação de tensão exige também uma mitigação de riscos. “E, claro, a TI também é cobrada para gerenciar as crises de segurança cibernética para os perímetros que vão além do escritório. Afinal, cibercriminosos estão atentos a um novo padrão: com a maioria trabalhando de casa, as tentativas de phishing e sequestro de informações tendem a subir. Segundo levantamento recente da Check Point, 50% dos sites com domínios sobre o coronavírus tem mais chances de serem maliciosos”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *