Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Coronavírus acelerará projetos de inovação nas empresas

A pandemia do novo coronavírus vai acelerar os projetos de inovação nas empresas, segundo informou Marcelo Nicolau, que é sócio-diretor da Play Capital. De acordo com ele, esse é o momento de buscar alternativas de curto prazo para repor parte das perdas sofridas nesse período de turbulência. 

“Este movimento parece sugerir, em um primeiro momento, que projetos de inovação fiquem de lado em função de preocupações mais urgentes a tratar por enquanto. Mas, na prática, o que está ocorrendo é uma aceleração da tomada de decisão em favor de novas soluções que possam gerar receitas adicionais como uma forma de equilibrar as perdas ocorridas durante o momento da crise”, escreveu ele, em um artigo que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br. 

Sendo assim, é possível notar um movimento de seleção mais racional e menos glamourizado na escolha de projetos a serem implementados. “Dentro desse novo cenário, ganham protagonismo projetos de novos produtos, serviços ou negócios em fases de validação do conceito principal e execução de modelos já validados”, completa. 

“Essa tendência tem todas as condições para continuar forte nos próximos meses. Soluções com profundo grau de disrupção, mas que ainda precisam de algum tempo de refinamento darão espaço neste momento para as inovações mais simples e imediatas que resolvam problemas momentâneos e que possam gerar receita às corporações no curto prazo”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *