Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Contratações em tecnologia seguem aceleradas na crise

As contratações ligadas às áreas de tecnologia continuam aceleradas devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, segundo informações divulgadas pelo portal especializado Whow!. Nesse cenário, o principal setor que está contratando é o de cibersegurança.

De acordo com Claudio Martinelli, diretor-executivo da empresa internacional de cibersegurança Kaspersky para a América Latina, no entanto, várias aptidões são necessárias para quem quer ingressar nessa área. “O mercado de cibersegurança está sempre apresentando alguma novidade, pode ser uma nova ameaça, técnica de defesa ou lançamento de produto. Fato é que o profissional precisa se atualizar constantemente para acompanhar as rápidas mudanças”, diz.

“Por exemplo, para proteger o sistema de TI de uma empresa de finanças, é preciso conhecer quais são os ataques mais comuns contra essas organizações e também as tecnologias mais adequadas para a sua defesa. Esse conhecimento permitirá, inclusive, a economizar recursos, uma vez que o profissional saberá direcionar as compras de acordo com as necessidades específicas, evitando desperdícios com aquisições desnecessárias”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *