Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Contratação de altos executivos sobe 47%

A consultoria brasileira EXEC afirmou que o otimismo do início do ano promoveu um aumento de 47% na contratação de altos executivos, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a consultoria, esse número não alcança a meta que era estipulada para esse início de ano, mas ainda assim é positivo. 

“Embora não tenham se confirmado as expectativas otimistas de crescimento no primeiro trimestre, as empresas fizeram sua lição de casa e se programaram para uma forte mudança no cenário econômico do país. Boa parte das companhias revisou sua estratégia de negócios e realizou contratações e substituiu executivos no alto escalão”, revelou a consultoria. 

De acordo com o sócio-executivo da EXEC, Daniel Cunha, as movimentações ocorreram com maior força na indústria, em especial nos setores automotivo e de bens de consumo. “São setores que há mais de dois anos estavam completamente estagnados e ensaiaram uma movimentação no início do ano. Muitos projetos de novas vagas e substituição estão engatilhados, aguardando a agenda de reformas para que haja uma reação positiva do mercado”, disse ele em nota. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *