Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Conta de luz do brasileiro é a segunda mais cara do mundo

O Brasil tem a segunda conta de luz mais cara do mundo, de acordo com um estudo divulgado pela plataforma de cupons de descontos CupomValido.com.br com dados da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) sobre o custo da energia no país. Nos últimos cinco anos, o custo da energia elétrica no Brasil aumentou em 47%.

“Além da Colômbia e Brasil, no topo do ranking entre os mais caros estão: Turquia (3º), Chile (4%), e Portugal (5%). No lado oposto, entre os 5 países com a energia mais baratas, estão: Noruega, Luxemburgo, Estados Unidos, Canadá e Suíça, respectivamente”, indica a plataforma, por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com o estudo, apenas 53,5% do que é pago é efetivamente utilizado para a geração, transmissão e distribuição da energia. “Os vilões estão nos outros 46,5% restantes, que são compostos por taxas, furtos, impostos e ineficiências. Somente referente ao furto de energia, estima-se que em 2022 as perdas somarão mais de R$5.4 bilhões”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *