Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Consumidor quer ser digital

O consumidor, bem antes da pandemia do novo coronavírus, já estava aumentando sua participação digital, principalmente no sistema bancário, segundo portal especializado Whow!. Nos primeiros seis meses de 2020, o e‑commerce brasileiro registrou um aumento de 47% no faturamento de vendas.

“De acordo com a Ebit|Nielsen, este foi o melhor resultado do comércio eletrônico nos últimos 20 anos. O uso de aplicativos, que oferecem desde entretenimento até compras e delivery, também teve um crescimento exponencial. Segundo estudo da AppsFlyer, empresa de análise de dados de aplicativos, o download de apps cresceu, em média, 25% em todo o País”, comenta o portal.

No setor financeiro, o movimento não é diferente. “Segundo a pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, em 2019, de cada dez transações bancárias, mais de seis aconteceram pelos meios digitais, principalmente via internet e mobile banking. De 2018 para 2019, o número de contas ativas com mobile banking cresceu 34%. Neste ano, apenas entre janeiro e abril, o número de transações realizadas nesse canal por pessoas físicas já registrou aumento de 22%”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *