Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CONHEÇA OS MITOS QUE PERMEIAM A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A Consultoria e integradora de soluções de TI, Taking, produziu uma lista com os quatro principais mitos que preocupam o empresário na hora de contratar projetos de transformação digital. De acordo com a empresa, consultoria IDC estima que, entre 2016 e 2020 esse mercado movimentará US$ 2,4 trilhões por ano, crescendo a uma taxa anual composta de 13%.

Segundo o levantamento, o primeiro mito é que a transformação digital engloba apenas as empresas de TI, quando na verdade qualquer empresa, independente do ramo, pode se beneficiar das inovações tecnológicas. O segundo mito é que único foco é a experiência do cliente, para a consultoria, esse tópico é muito importante, mas é apenas um dos processos que devem ser distribuídos em toda a empresa e não só com os clientes da mesma.

O próximo item da lista é a ideia de que a mudança vem de pequenas iniciativas, no entanto, a Taking garante que a transformação precisa vir do topo, já que uma mudança tão grande e significativa tem que partir dos líderes da empresa. E por último, a consultoria afirma que não é verdade que a TI vai realizar a transformação, isso porque precisa haver uma aproximação entre os gestores e quem vai colocar a tecnologia para funcionar.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *