Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Conheça novas iniciativas de inovação aberta no Brasil

O sistema de inovação aberta pode ser caracterizado como um modelo de trabalho seguido por grandes empresas para inovar, e se refere a uma situação em que uma organização não confia apenas em seus próprios conhecimentos internos, fontes e recursos. Nesse cenário, o portal especializado Whow!, mapeou as principais iniciatibas do setor no Brasil.

A primeira delas é a Família Schurmann e Spin. “O uso em larga escala do plástico está causando sérios danos ao meio ambiente e se tornou a principal fonte mundial de poluição nos oceanos. Com a necessidade urgente por soluções, a aceleradora de startups Spin e a Família Schurmann estão unindo esforços em uma jornada global para identificar e selecionar startups inovadoras que buscam solucionar esse desafio e, assim, mudar esse preocupante cenário”, comenta.

A Leroy Merlin e Danone também estão no pário. “Duas empresas de segmentos distintos, varejo de materiais de construção e indústria de alimentos, se uniram em uma estratégia de inovação aberta com o objetivo de promover o consumo consciente associado a reutilização de resíduos da cadeia de produção das duas companhias.

Assim surgiu a ideia do desafio “Inovadoria: parcerias que fazem as ideias circularem”. A partir de conversas entre os times de sustentabilidade e inovação das duas empresas chegou-se ao objetivo do projeto: dar uma segunda vida à determinados tipos de plástico comumente usados em embalagens, buscando mitigar o impacto desses componentes no meio ambiente”, completa.

Por último, o portal cita a VTEX. “A plataforma de e-commerce e marketplace anunciou neste mês de novembro seus novos programas de aceleração para startups e profissionais: “Accelerator e Incubator”. São ações voltadas para o desenvolvimento dos mercados globais de e-commerce, com ênfase na colaboração”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *