Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CONGRESSO PRIORIZA PROJETOS QUE ELEVAM ROMBO NO CAIXA 

Os parlamentares do Congresso Nacional estão dando prioridade nas votações de projetos que concedem benefícios a grupos específicos e com impacto direto nos cofres públicos. Nesta semana, por exemplo, foram aprovados benefícios para transportadoras e a venda direta de etanol das usinas para postos de combustíveis. 

Essas pautas estão sendo passadas na frente de assuntos considerados importantes pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, como a aprovação do projeto que facilita a venda de distribuidoras da Eletrobrás e do requisito que pode destravar o leilão do pré-sal. De acordo com o ministro Carlos Marun, intermediador entre o governo e o Congresso, existem dificuldades para barrar esse tipo de votação. “Não há dúvida de que a questão eleitoral nesse momento é importante”, disse.  

Segundo o Congresso, a própria base aliada não quer assumir o risco de barrar projetos que afetariam grupos influentes nas eleições. Além disse, existe uma desmobilização entre os parlamentares, causada pelo fim do governo, que possibilita que cada um cumpra suas agendas independentemente da opinião do Planalto.  

(Equipe do site)

One Comment

  • COM O DINHEIRO DO POVO. Quem são os culpados pelos rombos nos cofres públicos? A quem representa o legislador que faz projetos de alto custo para o povo e depois se omite quando o governo aumenta impostos e preços públicos para tapar os rombos que ele mesmo cria. É fácil distribuir vantagens, dar isenções, pagar mordomias e elevar custos com a grana dos outros. E depois culpam os servidores do Executivo pela crise financeira do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *