Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CONGRESSO DEVE VOTAR ORÇAMENTO ATÉ SEMANA QUE VEM

A Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional deve se reunir para votar o Orçamento até a próxima terça-feira (18.11). De acordo com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR) a comissão está com pressa para realizar a votação.

“A ideia é votarmos o relatório-geral nesta semana se houver acordo de líderes. Aí votaremos na CMO e no Plenário [do Congresso]. Há chance de ser votado ainda esta semana mesmo que o relator [senador Waldemir Moka (MDB-MS)] tenha um prazo para apresentar o documento final até sexta”, escreveu o Senador nas suas redes sociais.

Segundo Jucá, a pressa é justificada pelo atraso do calendário, já que a previsão era de que os projetos setoriais fossem votados até o fim de novembro e o geral, na semana passada. Segundo técnicos do Congresso, a demora na votação se deve ao fato de que a comissão aguarda para saber se o governo de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, enviará ao Congresso mensagem com sugestões para o Orçamento de 2019.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *