Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Confira as tendências que irão marcar 2020

A Bright Pixel pesquisou com investidores e empreendedores portugueses para descobrir quais serão as principais tendências tecnológicas, ambientais e econômicas para o ano que vem. De acordo com essa pesquisa, a primeira delas é o 5G, que marcará o início da verdadeira interconectividade generalizada entre todas as ‘coisas’.

“Finalmente, a infraestrutura esperada para a próxima onda de disrupção torna-se real e as promessas da IoT e os seus dispositivos mágicos, blockchain e os muitos desafios das soluções automatizadas da economia de dados e da IA irão proporcionar-nos uma experiência transformacional”, explica Alexandre Mendes, diretor executivo da Startup Braga.

Além disso, a cibersegurança ganhará ainda mais relevância: o 5G traz novas oportunidades, mas também novas ameaças. “O desafio que se coloca é nada menos do que dotar toda a sociedade de competências digitais e, por essa via, reduzir a vulnerabilidade individual e coletiva”, refere Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

Ninguém ficará indiferente às alterações climáticas, mas nem todos mudarão os seus comportamentos: é esta a opinião de João Günther Amaral, da Sonae. Gaspar D’Orey, CEO do Dott, defende que “é fundamental inspirar não só os lojistas para utilizarem embalagens mais amigas do ambiente, mas também motivar os clientes a reciclarem as embalagens usadas, ao contrário de simplesmente as deitarem fora”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *