Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Confiança nos serviços volta a cair após 4 meses

Um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicou que o índice de confiança no setor de serviços caiu em fevereiro, após um período de quatro meses de alta. De acordo com os dados da FGV, a queda, que atingiu 10 das 13 principais atividades pesquisadas, somou 1,7 ponto, se estabelecendo em 96,5. 

Segundo informou Rodolpho Tobler, economista da FGV, o declínio foi motivado exclusivamente pelo Índice de Expectativas (IE-S), que diminuiu 4,5 pontos, para 102,6 pontos. Para chegar ao resultado obtido, a pesquisa coletou informações de 1.932 empresas entre os dias 1º e 22. 

“A queda do índice de confiança em fevereiro parece estar associada a uma calibragem das expectativas, que desde a definição do processo eleitoral avançaram mais de 15 pontos. Apesar da queda no mês, o Índice de Expectativas ainda se mantém acima dos 100 pontos enquanto a percepção das empresas sobre a situação atual prossegue mostrando uma reação discreta, mas contínua. Nesse contexto, o cenário é de continuidade de uma recuperação ainda tímida da atividade nesse primeiro trimestre de 2019”, explica. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *