Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR É A MAIOR EM 4 ANOS

Informações divulgadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicaram que o índice de confiança do consumidor em novembro chegou a 93,2 pontos, se configurando como o maior nível em quatro anos. De acordo com o portal G1, esse é o segundo avanço mensal seguido do índice, que acumulou uma alta 11,1 pontos no bimestre outubro/novembro, a maior da série histórica iniciada em setembro de 2005.

“Depois de um período de desconfiança, os consumidores voltam a ficar otimistas em relação às perspectivas econômicas do país, às finanças familiares e ao emprego. Mas além de se mostrar ‘esperançoso’, o consumidor já se mostra menos insatisfeitos com o presente”, afirmou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da sondagem feita pela FGV.

Já o Índice de Expectativas (IE) passou de 96,6 para 106,4 pontos, ao crescer 9,8 pontos, sendo o maior desde 2013. “O resultado mostra que a proporção de respostas otimistas supera a de pessimistas pela primeira vez desde março deste ano, acumulando uma alta de 16,7 pontos nos últimos dois meses”, afirmou o relatório da FGV.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *