Insira sua pesquisa e pressione ENTER

CONFIANÇA COM MERCADO DE TRABALHO SOBE 

O levantamento “Índice de Confiança Profissional”, realizado pela Michael Page em 37 países, indica que o nível de confiança do profissional brasileiro com o mercado de trabalho e com aumento salarial aumentou do ano passado pra cá. O estudo comparou dados do segundo trimestre de 2018 com o mesmo período do ano passado. 

De acordo com o levantamento, 25% dos profissionais brasileiros acreditam que o mercado está favorável, sendo que em 2017 esse número era de 15%. Nesse cenário, o nível de confiança no desenvolvimento de competências aumentou de 82% para 84% e otimismo em relação ao aumento salarial passou de 54% para 56%. 

O levantamento foi realizado com 19145 profissionais que se candidataram a uma vaga de emprego por meio do website da companhia. Desse modo, os cinco temas abordados na pesquisa foram mercado de trabalho, aumento salarial, conquista de novo emprego, promoção na carreira e desenvolvimento de competências profissionais. 

Mesmo assim, o nível de confiança do profissional brasileiro ainda é baixo se comparado com outros países. Entre os mais confiantes aparecem Estados Unidos (87%), Canadá (84%) e Alemanha (84%), sendo que a média global é de 60%. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *