Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Condomínio Terroir Vale dos Vinhedos fortalece a vocação singular da região

Em um dos lugares mais charmosos da Serra Gaúcha, a Lex Empreendimentos Imobiliários está erguendo o Condomínio Terroir Vale dos Vinhedos. Os 56 lotes permeiam uma reserva natural e parreiras que, no futuro, poderão, inclusive, produzir as uvas para a elaboração de vinhos e espumantes pelos próprios condôminos. “Por isso, escolhemos o nome Terroir, queremos fortalecer a identidade e a singularidade destas terras e da conveniência que será oferecida aos moradores”, explica Ivo Siviero Filho, um dos sócios da Lex.

Terroir é uma palavra que só existe na língua francesa e pode ser traduzida como terreno, solo, chão. E o terroir da região do Vale dos Vinhedos é reconhecido internacionalmente, tanto que o local ostenta a primeira indicação geográfica reconhecida do Brasil. Em 2002, obteve do INPI o registro de Indicação de Procedência (IP) e, em 2012, teve concedida a Denominação de Origem – a primeira DO de vinhos do Brasil. Os 13 hectares do Condomínio Terroir Vale dos Vinhedos estão localizados exatamente nesse entorno – a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre –, e só a mata nativa ocupa quase ¼ da área.

Os terrenos têm entre 800m² e 1.250m², com valores a partir de R$ 650.000,00. A infraestrutura será dotada de ruas pavimentadas com PVS, rede elétrica subterrânea incluindo rede de dados e internet, iluminação com lâmpadas de led, rede de água e estação de tratamento de esgoto. Caminhos arborizados darão acesso à área social com quiosque, quadra poliesportiva, quadra de tênis, parque infantil, pet place, clube com salão de festas, espaço gourmet para eventos e degustações, fitness e brinquedoteca. “Também idealizamos uma cave para a guarda de vinhos e espumantes. Afinal, sendo coerente com o que nos inspirou neste empreendimento – a valorização da relação profunda entre o solo e um microclima que origina o nosso terroir –, queremos que os condôminos e seus convidados desfrutem muito do local”, afirma Ricardo Siviero, também sócio da empresa.

Exatamente para proporcionar bem-estar e conforto, o condomínio vai dispor de serviço “pay-per-use”. Fornecido pelo Hotel Laghetto Riserva Vale dos Vinhedos, o condômino poderá solicitar café da manhã, camareira e lavanderia mediante o pagamento dos serviços. A percepção de valor do empreendimento, que recebeu investimento de R$ 17 milhões, fez com que ainda na fase de pré-vendas em torno de 40% dos terrenos tivessem sido comercializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *