Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Comunicação interna está em ascensão

A nova cultura organizacional está fazendo com que a comunicação interna das empresas seja muito importante na hora de desenvolver novos projetos e contratar novos profissionais. De acordo com Fernanda Brunsizian, do portal especializado itforum365.com.br, nesse novo cenário, atrair, reter e engajar funcionários tornaram-se prioridades para o desenvolvimento de qualquer organização.

“Da mesma forma, estabelecer uma cultura organizacional que seja verdadeira e sentida por todos é essencial para um crescimento escalável. A Comunicação Interna passou a exercer um papel fundamental na unificação de mensagens, na coesão da equipe e na promoção de um ambiente de trabalho saudável, diverso e inclusivo”, comenta ela.

“Tudo dentro de uma empresa comunica. Além dos e-mails, chats e eventos, olhe para o seu espaço físico e explore cada canto e cada momento. Os elevadores, as paredes, a recepção, as mesas, a hora do almoço. Aproveite para surpreender, para impactar uma pessoa em um momento inesperado, e aposte em experiências sensoriais. Lembre que o que fica gravado é sempre como nos sentimos e não exatamente o que nos falaram ou o que lemos”, completa.

Nesse sentido, é necessário explorar os conceitos de marketing. “Se não estiverem alinhados com as metas corporativas e entendendo seus papéis neste processo, podem afetar o desempenho dos negócios”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *