Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Compras online de “saúde” aumentaram 131%

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indicou que as compras online na categoria “saúde” aumentaram 131% em dois meses. Um exemplo disso foi a Supervida, plataforma especializada na contratação de serviços e em produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio, que registrou um aumento de 60% nas vendas em março.

“O principal desafio neste momento é a disponibilidade de estoques, que além de terem sido consumidos fortemente no começo da crise, não estão sendo repostos na mesma velocidade, dadas as dificuldades logísticas e de câmbio que estão impactando o Brasil hoje”, comenta o CEO da Suprevida, Rodrigo Correia da Silva.

Além das compras online, outro segmento que registrou venda considerável foi o de cursos online. A Samba Tech, especializada em gerenciamento e distribuição de videoaulas, constatou um aumento de 90% no consumo de vídeos online sob demanda entre fevereiro e abril de 2020. “Tivemos um crescimento de 308% no consumo dos vídeos via mobile e de 506% no consumo dos vídeos via desktop. Além disso, tivemos um aumento de 68% no total de horas assistidas de conteúdo”, diz o CMO da Samba Tech, Pedro Filizzola.

(Equipe do site)