Insira sua pesquisa e pressione ENTER

COMPRAS DE NATAL INJETARÃO R$ 53 BILHÕES NA ECONOMIA

Uma previsão do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) indicou que as compras de Natal de 2018 devem injetar cerca de R$ 53 bilhões na economia brasileira. De acordo com a economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti, apesar da saida da crise, os brasileiros ainda estão receosos.

“A boa notícia é que, mesmo com mais consumidores indecisos, o percentual dos que planejam gastar mais neste Natal subiu para 27%, oito pontos percentuais acima do último ano”, comenta.

Segundo o levantamento, 110 milhões de brasileiros vão presentear neste Natal, o que corresponde a exatamente 72% dos entrevistados pelo órgão. Nesse cenário, 9% não irão comprar presentes e 19% ainda não se decidiram sobre a questão.

A pesquisa foi feita em 27 capitais brasileiras e ouviu consumidores acima de 18 anos nos primeiros quinze dias do mês de outubro, ou seja, antes do resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Dentre os entrevistados, 85% disseram que a intenção é economizar e 67% comprarão presentes pela internet.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *