Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Como tornar uma empresa madura digitalmente?

O mundo é feito de padrões e as empresas não fogem disso. De acordo com Paulo Kendzerski, presidente do Instituto de Transformação Digital, é possível dizer, através desses padrões, como uma empresa pode se tornar mais madura digitalmente. O especialista escreveu um artigo no seu perfil no LinkedIn.

“Em vez de se organizarem com tomadores de decisão no topo, uma gerência intermediária e a maioria da força de trabalho dentro da empresa, as organizações exponenciais têm uma estrutura distinta. Os tomadores de decisão continuam no topo, mas a gerência é substituída ou acompanhada por inteligência artificial, automação e crowdsourcing — modelo de criação colaborativa. E a maior parte da força de trabalho está, na verdade, fora da empresa”, comenta.

Além disso, outra característica comum dessas empresas e que as diferencia das empresas tradicionais é que todas são baseadas em dados. “Eles são parte essencial da estrutura da companhia, que contabiliza os dados e os usa para monetizar e expandir seus negócios. Quando isso acontece, as fronteiras começam a se dissolver, porque elas conseguem acesso a novos mercados. Não basta apenas coletar dados, é importante coletar os dados corretos para gerar insights valiosos que vão ajudar a empresa a crescer em escala”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *