Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Como superar os desafios da inovação aberta?

De acordo com Italo Flammia especialista em inovação e ex-executivo na área para Porto Seguro, Sodexo, Natura e Accenture, o segredo para superar os desafios da inovação aberta e da transformação digital é entender que essa inovação não é a terceirização de nenhum processo. Ele participou de uma Live do portal especializado Whow!.

“Se colocar um mentor com uma startup que a super valoriza indevidamente, ele vai criar um problema para a startup e está deixando de dar um bom feedback. Mas se criticar demais, como se ela fosse um fornecedor, com 30 anos de experiência no mercado, ele também pode queimar a startup”, completou falando que é preciso uma preparação dos colaboradores.

Ele comentou também sobre a necessidade da área de inovação monitorar o comportamento dos colaboradores da empresa para que não haja resistência e os frutos da inovação aberta possam se desenvolver. “Existem stakeholders que remam a favor e ajudam a startup a crescer; tem os que remam contra e você percebe; o problema são aqueles que colocam o remo na água e te desorientam, e de repente você está indo para o lugar errado. E estes são a maioria dos stakeholders”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *