Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Como se avalia uma startup?

De acordo com João Kepler, partner e diretor da Bossa Nova Investimentos, atualmente existem várias metodologias para se avaliar uma startup, como Fluxo de Caixa Descontado, Venture Capital, Avaliação Fatores de Risco, Método Berkus, Terminal Value, Scorecard, First Chicago, Negociações Comparáveis, Valor Contábil, entre outros. Ele afirmou isso em uma publicação que fez no portal especializado Whow!.

“Se avaliar empresas maduras, para as quais dispomos de quase todas essas informações já não é apenas uma ciência exata e depende também do know-how do avaliador, então, como avaliar uma startup, que normalmente possui um histórico muito limitado e por vezes sequer ainda tem receitas?

E é justamente por entender estes gargalos, bem como ter experimentado na pele por diversas vezes e em diferentes momentos as dificuldades para calcular o valuation de startups, que idealizei este sistema. Ele propõe uma análise simples, porém completa, principalmente para startups nos estágios de aceleração, anjo, pré-seed e seed. De forma prática, para obter o valuation das startups, são utilizados os valores baseados em resultados e projeções na necessidade de investimento, nos fatores técnicos, de risco e de sucesso. O próprio termo em si dá essa dica, valuation é uma palavra em inglês que pode ser traduzida para “valorização””, comentou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *